Motocicletas manteve-se em 8 anos e 5 meses, segundo relatório Sindipeças
O Sindipeças, Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, trouxe o relatório anual sobre a frota veicular em circulação no país. Um dos dados abordados fala sobre a idade dos veículos, que prosseguiu em seu processo de envelhecimento. A idade média atingiu 10 anos e 7 meses em 2022 e a de motocicletas manteve-se em 8 anos e 5 meses, praticamente repetindo o resultado dos últimos dois anos. No período entre 2010 e 2022, o envelhecimento da frota em circulação elevou-se em quase 2 anos. As possibilidades de reversão desse fenômeno dependem da intensidade do crescimento das vendas de veículos novos vis a vis a taxa de sucateamento da frota existente e de políticas públicas que exijam a retirada de circulação das unidades mais antigos.
A aprovação e execução do Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária (Renovar) e a entrada em vigência da tecnologia Euro 6 iluminam caminho promissor para que isso ocorra, pelo menos no âmbito dos veículos pesados.
As discussões e os entendimentos feitos pelo governo federal, entidades setoriais, transportadores de carga e sindicatos de trabalhadores visando a estruturar o Programa Renovar, malgrado defina numa primeira fase a reciclagem de caminhões, ônibus e implementos rodoviários, representou importante iniciativa para avançar na modernização e redução da idade média dos veículos no País.
Fonte: https://www.movenews.com.br/2023/04/24/frota-circulante-brasileira-atinge-media-de-10-anos-e-7-meses-em-2022/
#RGR #iso14001 #iso16949 #conexoeslatao #tubosdenylon #solenoides #caminhandocomqualidadeparaofuturo #conexoesaço #rgrpneumaticos #sistemapneumático #produtosoriginais #válvulasolenoide